Estágio de Regência no Materna II - 2 anos - Professora Irlene.

Relatos da Docência


Eu amei fazer meu estágio de regência no maternal II. As crianças apesar de serem bem pequenas curtiram bastante as atividades e participaram com muito interesse. 



Atividades de Regência desenvolvidas no Maternal II (2 anos) supervisionada pela professora Irlene. Estágio realizado de 05/04 a 07/04/2017.

Atividade de Regência desenvolvida: Na cartolina colar a musiquinha “meu Pintinho Amarelinho”, depois passar tinta guache amarela nas mãos das crianças e fixar no cartaz, no dedo polegar desenhar a carinha do pintinho. Cantar com as crianças a música “Meu Pintinho Amarelinho”, mostrando para elas o fantoche do pintinho amarelinho. Escrever os nomes das crianças nas mãos para que sejam identificadas pelos pais e por quem ver o cartaz.
Referência: http://compartilhandosaberesdapos.blogspot.com.br/2012/09/linguagem-oral-e-escrita.html
 




























Atividade de Regência desenvolvida: Levar livros de historinhas para as crianças manusear. Explicar para as crianças que o livro é nosso melhor amigo e que devemos manuseá-lo com cuidado sem rasgá-lo. Ensinar as crianças folearem o livro, ler para elas mostrando as imagens. Para realizar essa atividade levei os livros de historinhas do meu filho, que não eram poucos. Como meu menino tem hoje 19 aninhos doei os livrinhos para a sala do Maternal II. 
Referência: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/aprendizado-infantil-550375.shtml
















Atividade de Regência desenvolvida: Na cartolina colar a musiquinha “ A cobra não tem pé, a cobra não tem mão como a cobra sobe no pezinho de limão”, depois passar tinta guache vermelha e marrom nas mãos e pés das crianças e fixar na cartolina. Escrever os nomes das crianças nas suas mãos e pés para que sejam identificados pelos pais e por quem ver o cartaz. Cantar com as crianças a música “ A cobra não tem pé, a cobra não tem mão”.
Referência: http://compartilhandosaberesdapos.blogspot.com.br/2012/09/linguagem-oral-e-escrita.html


























Nenhum comentário:

Postar um comentário